Please reload

Posts Recentes

Socorro não estou sentindo nada!

March 8, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Detalhes tão pequenos de nós dois!

December 21, 2016

Essa semana estava fazendo uma arte para uma empresa que fica em Minas Gerais em uma pequena cidade, com prazos um tanto quanto apertados.

Estava pesquisando qual seria o melhor tipo de plástico para aquele produto e fiquei na duvida entre dois matérias muito parecidos. O dono da empresa olhou para mim e falou:

-Ah William, é tudo a mesma coisa, vai qualquer um!

Percebo que o jeitinho Brasileiro das pessoas em se preocupar com os detalhes são considerados perfeccionismo ou perda de tempo sem fim. Sinto as vezes que levar em consideração pequenos detalhes parece que o sujeito não tem o que fazer da vida.
Continuando a minha pesquisa sobre os materiais utilizados, concluir que um dos matérias não podem ser usados para o armazenamento de água, já que ele pode deixar gosto no produto em questão. Imagine se eu fosse levado pela frase “é tudo a mesma coisa”!

Já cansei de ouvir pessoas dizendo para se preocupar com o mais importante. Mas de fato o que é mais importante? O que seria do mundo se um dentista achasse que uma pequena carie não é importante? Se um oculista não considerasse 0,3 grau de um dos olhos? Se um engenheiro achasse que 3 cm em um prédio de 20 andares é algo desprezível? Se os físicos desprezassem a existência dos átomos? São pequenas coisas que fazem diferença! 

Então porque somente os designers não têm que levar em consideração esses pequenos detalhes tão importante para todos?!. Parágrafos colocados corretamente, cores bem calibradas, alinhamentos perfeitos, fechamento de arquivos com as informações corretas. São itens pequenos que fazem diferença e que com certeza não vão matar ninguém!

Isso é um sinal de respeito ao seu tempo, ao tempo alheio e principalmente ao dinheiro das pessoas. E antes que eu me esqueça, o mesmo trabalho que dá para fazer algo bem feito é o mesmo para fazer um trabalho mal feito, porém na segunda opção, ainda se gasta mais tempo, já que tem que refazer tudo novamente! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2019 - Feito por William Castro - Designer Gráfico